segunda-feira, 25 de julho de 2011

Abdômem em Forma - Sérgio Aranha


Abdômem em Forma

Manter os músculos abdominais melhora seu desempenho sobre o pedal 

Os ciclistas, em sua maioria, estão preocupados em desenvolver uma maior velocidade e resistência sobre o pedal, muitas vezes, no entanto, não se utilizando dos métodos complementares disponíveis para elevar sua performance. Ter um abdômen tonificado, além de esteticamente agradável, altera – para melhor – o desempenho do atleta.Infelizmente, o ciclismo não é o esporte mais indicado para tonificar a região abdominal. Para isso, é necessário recorrer a algumas atividades complementares, como musculação direcionada e exercícios funcionais.

Tipos de exercícios: 
Leg Press: trabalha os quadríceps, principal grupo de músculos envolvido na pedalada. Há diferentes aparelhos para essa finalidade, inclusive pode ser feito agachamento com pesos, mas cuidado, agachamentos mal orientados podem acarretar lesões no joelho.

Abdominal: pode ser feito em aparelhos, pranchas ou mesmo no chão. Para ciclistas, ele vai trabalhar como estabilizador sobre a bike, juntamente com os músculos lombares das costas. 

Vantagens de um abdômen forte:
- Escalar em marchas mais pesadas;
- Aumento da potência transferida para seus braços e pernas; 
- Sprint mais rápido ;
- Maior resistência, já que haverá maior sustentação e postura corporal.



Observações:
  No Leg press, com os pés apoiados na parte mais de cima da plataforma, trabalhamos a parte ãntero posterior  das coxas, com os pés apoiados na parte mais de baixo, trabalhamos a parte superior (frontal) das coxas, e com os pés no centro, mais aberto (em forma de 'V'), trabalhamos  a região interna (adutores)  das coxas. :)
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.