sábado, 23 de julho de 2011

Tour de France #19 - Pierre Rolland vence e Andy veste a amarela
Modane - Alpe-d’Huez 109km
O francês Pierre Rolland (Team Europcar) venceu a décima nona etapa do Tour de France 2011 e ainda assumiu a liderança entre os mais jovens na competição, em um total de 109km de prova em mais de 3 horas de duração.

A vitória de Rolland hoje passou despercebida, por um certo modo, já que o centro das atenções era a disputa pela camisa amarela - classificação geral. E o que todos esperavam, aconteceu. Andy Schleck vestiu o manto sagrado que tanto sonhou ao chegar na nona colocação. Na etapa anterior, osirmãos Schleck deram um show, garantindo uma boa vantagem ao vencer a etapa - Andy.

Hoje, a dupla da Leopard Trek não venceu, mas segurou a pressão de Alberto Contador (Saxo Bank Sungard) e outros líderes. O espanhol atacou várias vezes nas subidas, com destaque ao último tiro: sem sucesso.

Rolland atacou quando faltavam menos de 3km para o final. Contador respondeu inicialmente, mas depois de alguns metros, "desistiu". A vitória do francês quebrou uma barreira que existia desde 1986, quando Bernard Hinault venceu o Alpe d'Huez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.