quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A Skil-Shimano contratou um novo talento para integrar o seu plantel, nesta quarta-feira (17). A equipe holandesa assinou com John Degenkolb (HTC-Highroad) por dois anos. O atleta, que disputa seu primeiro ano como profissional, sairá da equipe norte-americana ao final deste ano, que deixará de existir por falta de patrocínio.

O jovem alemão conta com seis vitórias nesta temporada, incluindo duas conquistas, em etapas válidas pela Critérium du Dauphiné, em junho. Degenkolb está com a esperança de que continuará progredindo para poder ajudar a sua nova equipe.

“Esta é uma grande oportunidade para mim. Eu posso ter feito parte do melhor time do mundo, mas agora, com minha nova equipe, provavelmente terei mais chances. Com a escolha deste projeto, estou convencido de que posso provar para mim mesmo que posso alcançar um nível mais alto no ano que vem. Nas Clássicas terei liberdade para atuar do meu jeito”.


Degenkolb terá de enfrentar certa concorrência na Skil-Shimano, com seu compatriota e também velocista Marcel Kittel, que possui 12 vitórias nesta temporada. O alemão está confiante de que poderá unir forças com o atleta, que já foi seu companheiro de equipe na Thüringer Energie, antes de tornarem-se profissionais.

“Meu novo time está investindo em bons velocistas, construindo uma boa estrutura para nós. Tanto eu quanto Kittel somos rápidos e podemos competir e conviver juntos muito bem”, declarou.

Iwan Spekenbrink, diretor geral da Skil-Shimano, está entusiasmado com a nova contratação. “O contrato que temos com Degenkolb representa nossa ambição e intenção de representar a Skil-Shimano nas maiores e mais importantes provas. Acreditamos que John tem potencial para vestir a camisa verde, no futuro”.

Além de Degenkolb, há rumores de que a Skil-Shimano estaria atrás de Tony Martin (HTC-Highroad), mas Spekenbrink recusou-se a concordar com a possibilidade da contratação do alemão para a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.