sábado, 15 de outubro de 2011

Energia - Barrinhas de Cereais

Muito utilizada por ciclistas em trilhas ou em treinos de percursos de estrada longos, muitos são adeptos das barrinhas de cereais por ser um combustível rápido. Mas o importante mesmo é saber se o produto está se ajustando ao tipo de treino que o indivíduo está fazendo. Vejam algumas dicas de Suzana Bonumá, nutricionista e especialista em fisiologia do exercício da Universidade de São Paulo.
De fruta - As vantagens é que elas ajudam a atingir a meta de ingestão diária de frutas. Segundo a American Intitute for Cancer Research, essa quantidade contempla vitaminas necessárias ao corpo e reduz em até 32% a incidência de câncer. Ideal para antes do treino leve, de menos de uma hora. Cuidado apenas pois muitas possuem açúcar e chocolate, se claro, você está cuidando do peso, fique com as naturais.
Sugestão de consumo: Supino Light Banana  e Fibras (59 kcal); Nutry light Banana com ameixa (71 kcal)

De cereais - Feitas com uma mistura de diversos cereais como aveia, linhaça e flocos de arroz, costumam ter a quantidade ideal de calorias e carboidratos para treinos de até uma hora. Algumas possuem alto teor em fibras, que ajudam na sensação de saciedade. São ótimas para garantir o "combustível" suficiente para corridas de até 1 hora. Fique atento pois alguns indivíduos sentem-se desconfortáveis ao ingeri-las antes do treino.
Sugestão de consumo: Neston light Banana com Chocolate (83 kcal); Trio light Avelã com Chocolate (100 kcal).

As proteicas - Com grande teor proteico, além de carboidrato. Algumas apresentam sabores de chocolate para disfarçar o gosto residual de proteína. A quantidade de proteína equivale a um ovo cozido ou meio bife pequeno e a de carboidrato é muitas vezes até maior que a das barras de cereais. ajuda a promover a recuperação muscular pós-treino. Ideal para quem treina por mais de duas horas e precisam repor nutrientes essenciais para reparar as fibras musculares. O ideal é ingerir a barra até uma hora após o treino. Se preferir ingeri-la antes do treino, deve ser feito duas horas antes de começa-lo visto que a digestão dela (proteína) será lenta.
Sugestão de consumo: Nutrilatina (190 kcal), Cream Crunch Probiótica (220 kcal)

As energéticas - Possuem altas concentrações de carboidratos e boas doses de proteína, açúcar e gordura. A vantagem é que o organismo não busca a glicose dos músculos. Ideal para atletas de performance. Para antes e após treinos. Se não estiver treinando massivamente, evite ingeri-la.
Sugestão de consumo: Mega Gym PowerFit Energy Bar Nutrilatina (150kcal) e Powerbar Performance (240 kcal).




Fonte:
www.corpoperfeito.com.br
www.saudenarede.com.br
 Suzana Bonumá  é nutricionista desportiva. É especialista em Fisiologia do Exercício pela USP e diretora da Associação Brasileira de Medicina do Esporte (ABME).




Dinara .::.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.