sábado, 29 de setembro de 2012

EVITE DORMÊNCIAS NAS MÃOS


Conheça pequenas dicas para trazer conforto para seus dedos e mãos durante a pedalada


Alguns ciclistas convivem com formigamento ou dormência na parte externa das mãos. Em alguns casos, há dor e fraqueza durante a pedalada. Geralmente, isso acontece após longos treinos com a compreensão do nervo ulnar, localizado na palma da mão, próximo aos dedos mínimo e anular, que também apresentam os sintomas.

Embora este problema geralmente melhore após o final do pedal, ele não pode ser ignorado, sob o risco de uma lesão permanente. Alguns fatores ampliam esse problema, como ficar muito tempo pedalando (inevitável), percorrer terrenos muito acidentados (também inevitável, visto a qualidade das estradas e vias brasileiras em sua maioria), a posição inadequada da mão no guidão ou no manete de freio e o excesso de pressão jogado na parte da frente da bicicleta.

Na maioria das vezes, a mão afetada é aquela que não tiramos do guidão. A outra, que normalmente usamos para pegar garrafinha, por exemplo, não sofre tanto com os incômodos.

Dicas para superar isso 

-Para superar esses problemas, primeiramente, tente tirar o peso do corpo sobre o guidão. 

-Treine uma pegada mais suave, relaxando as mãos, punhos e a parte superior do corpo

-Usar luvas alcochoadas ou uma fita de guidão mais confortável também ajuda

-Um bom bike fit é uma aposta extremamente válida. Verifique se o banco não está muito para à frente, se a mesa está muito comprida ou o guidão baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.