quinta-feira, 28 de julho de 2011

Exercícios para ciclistas


Atenção: As sugestões abaixo devem ser feitas com o acompanhamento de um Profissional de Educação Física .
Leg Press
Trabalha os quadríceps, principal grupo de músculos envolvido na pedalada. Há diferentes aparelhos para esta finalidade, inclusive pode ser feito agachamento com pesos, mas cuidado, pois agachamentos mal orientados pode acarretar lesões no joelho.
Mesa Flexora
Trabalha os músculos posteriores da coxa, usados na tração do pedal.
Mesa Adutora
Trabalha a musculatura adutora da coxa, recruta fibras para o estímulo vasco-medial, que é a musculatura mais utilizada no ciclo do pedal.
Desenvolvimento para panturrilha
Trabalha o músculo gastro-quinenio, que juntamente com os extensores do joelho e do quadril fazem a ativação muscular na fase onde se pressiona o pedal para baixo.
Mesa Extensora
Fortalece extensor do joelho, ativa maior potência durante o trabalho do ciclo do pedal e enfatiza o músculo quadríceps.
Mecanismo de posterior de tronco
Trabalha o quadrado lombar, melhorando a musculatura estabilizadora do tronco no ato de pedalar.
Roldana superior
Trabalha os membros superiores, em especial o tríceps braquial, que ajuda na estabilição dos membros superiores sobre o guidão.
Abdominal
Pode ser feito em aparelhos, pranchas, ou mesmo no chão. Abdômen enrijecido é essencial em qualquer desporto. Para ciclistas, vai atuar como estabilizador do ciclista sobre a bicicleta, juntamente com os músculos lombares das costas.

Lembre-se de alongar sempre antes e depois da musculação e hidrate-se sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.