sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Aplicativos para pedal e corrida

Com novas tecnologias, eis alguns programas gratuitos que você poderá  ter em seu smartphone. Já um diferencial considerável visto que antigamente guardava-se as planilhas e anotações da velocidade no programa Excel. Estes aplicativos tornam-se ferramenta útil para ajudar nos treinamentos pois fornecem mais dados do seu treinamento onde há cronômetro, distância, velocidade, armazenamento das rotas de treinamento, entre outras funções além de poder compartilhar seus dados com amigos.
Vamos a alguns deles:
1 - Endomondo










Endomondo é um aplicativo gerenciador de tempo, distância, velocidade e calorias. Ideal para quem pratica esportes como ciclismo, corrida, caminhada ou algo do gênero.

O aplicativo funciona por meio do GPS, que monitora seus percursos e consegue calcular sua velocidade e distância percorrida.
É possível fazer uma comparação de desempenho pelo modo histórico, que controla todas as suas últimas atividades, como data, tempo e calorias perdidas.
O Endomodo possui um site integrado com seu aplicativo, então, qualquer atividade feita é imediatamente sincronizada com o site. Por ele é possível ver todo o seu trajeto através do Google Mapas, verificar as estatísticas do evento, como velocidade máxima e suas variações. Ainda é possível compartilhar todas essas informações com seus amigos, por meio do Facebook e Twitter.
O aplicativo ainda permite que você defina objetivos a serem conquistados e conta com um orientador de voz (em Inglês) que te informa sobre tempo de atividade, distância e velocidade.
É bom deixar claro que o aplicativo depende de um bom sinal de GPS do seu dispositivo. 
Endomondo está disponível para diversas plataformas, como SymbianAndroidBlackBerry, Nokia e IOS (Iphone).

2 - Runkeeper 
Com este aplicativo o usuário/atleta pode rastrear uma corrida, caminhada, pedalada e diversas outras atividades esportivas, registrar para consulta futura, obter relatório de velocidade, altitude, distância e compartilhar através de sua rede social ou por meio de integração, no Twitter e Facebook
O aplicativo RunKeeper é distribuido para Windows Phone 7[bb]Android[bb] e iPhone[bb] de forma gratuita e para utilização plena é necessário que o device onde ele for executado possua um GPS[bb]integrado. 

A rede Runkeeper gerencia rotas criadas pelos seus usuários, cria street teams equivalente aos amigos do seu perfil online. Registra o histórico de atividades e nessas atividades é possível anexar fotos e receber comentários. O sistema online conta com mapas com seus percursos e é possível exportar o arquivo da atividade em formato GPX.
3 - Adidas Micoach 
Focado na corrida,  faz com que o atleta alcance os objetivos predeterminados. O aplicativo fornece planilha de treinos por etapas, que variam de semana a semana, mostrando as zonas de corrida que você deve melhorar, tudo isso com incentivo de grandes atletas.
Funciona para Iphone (iOS), Blackberry e Android
4 - Sportstracker
Seu uso é perfeita para uma série de esportes, transformando o celular em um computador. Feito exclusivamente para aparelhos Nokia, possui uma rede social própria para compartilhar o treino entre amigos.



Dinara Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.