quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Categorias e modalidades - BMX


União Ciclística Internacional (UCI) é uma associação internacional das Federações ciclísticas nacionais, sem fins lucrativos. A sede da UCI situa-se em  Aigle, Suíça.


A UCI emite licenças para os corredores competirem, e reforça regras de disciplina, como por exemplo sobre o doping. Também administra as classificações de corridas e os pontos para a classificação em várias modalidades, incluindo mountain bike, ciclismo de estrada e BMX, ambos para homens e mulheres, amadores e profissionais. Também organiza campeonatos mundiais — em que países diferentes competem ao invés das equipes comerciais — em várias categorias e diferentes modalidades. Os vencedores dessas competições têm o direito de vestir uma camisa especial com um arco-íris no ano seguinte, e de vestir uma camisa também com um arco-íris nas mangas e na gola durante o resto da carreira.

BMX - Utilizando bicicletas com rodas de 20 polegadas de diâmetro, o BMX, possui uma modalidade  de corrida e uma modalidade de manobras.

Modalidades da BMX - 

1 - BMX Racing (corrida) - É o bicicross. Competição de velocidade, que acontece em pistas com até 350m, semelhantes às pistas de Moto Cross. Assista o vídeo da The best of BMX racing 2010-2011:




2- BMX Freestyle (manobras) - São executadas manobras em diferentes situações, tendo suas subdivisões abaixo:

  • 2.1 - Dirt Jumping - Praticado em rampas de terra, com alturas e distâncias variadas. Mistura-se manobras do bicicross com manobras do vert. Assista o vídeo de BMX Dirt Jumping:



  • 2.2 - Vert - De vertical. Praticado em rampas em formato de "U". Os competidores tendem a fazer manobras de grande dificuldade, voando o mais alto possível.
  • 2.3 - Street - Praticado nas ruas, usando qualquer tipo de obstáculo que encontra pelo caminho (escadas, corrimãos, bancos, etc). Assista o vídeo com Garret Reynolds.

Dinara Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.