terça-feira, 20 de setembro de 2011

Entendendo sobre Categorias e Modalidades - Ciclismo Indoor


União Ciclística Internacional (UCI) é uma associação internacional das Federações ciclísticas nacionais, sem fins lucrativos. A sede da UCI situa-se em  Aigle, Suíça.

A UCI emite licenças para os corredores competirem, e reforça regras de disciplina, como por exemplo sobre o doping. Também administra as classificações de corridas e os pontos para a classificação em várias modalidades, incluindo mountain bike, ciclismo de estrada e BMX, ambos para homens e mulheres, amadores e profissionais. Também organiza campeonatos mundiais — em que países diferentes competem ao invés das equipes comerciais — em várias categorias e diferentes modalidades. Os vencedores dessas competições têm o direito de vestir uma camisa especial com um arco-íris no ano seguinte, e de vestir uma camisa também com um arco-íris nas mangas e na gola durante o resto da carreira.


Ciclismo indoor -  A bicicleta é utilizada para fins artísticos ou mesclada com outro esporte.
Modalidades do ciclismo indoor: 

1 - Ciclo-ball - Idêntico ao futebol, disputado entre duas duplas e o objetivo é fazer gols com a roda dianteira e traseira.


2 - Ciclismo Artístico - Comparável com a ginástica artística ou a patinação no gelo. A competição pode ser realizada individualmente ou em pares, onde deve ser apresentado uma coreografia, com 5 minutos de duração, com música e os pontos são avaliados por uma banca julgadora, que analisa o desempenho de cada apresentação.



Dinara Lima

Um comentário:

  1. Erildo e Dinara, sempre que venho aqui aprendo mais alguma coisa.
    Confesso que não conhecia essas modalidades ciclísticas.

    Vocês estão de parabéns!
    Obrigado por terem atendido minha sugestão de colocar a página do "Seguidor".

    Um grande abraços para ambos!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.