sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ENERGIA PARA SEU TREINO E UMA FARMÁCIA NATURAL #1

Existem medidas preventivas para certos problemas de saúde e que muitas vezes podem ajudar a diminuir o risco de certas doenças e lesões - como fraturas por estresse e infecções ligadas ao treno - e também reduzir seus sintomas. 


Fique ligado - Alimentos como abacate e maçã podem diminuir o risco de fraturas e gripe.




1 - Problema: Fraturas por estresse


Este acontece com uma fissura quase imperceptível no osso e pode aumentar até virar dor crônica e uma fratura que acaba com qualquer temporada.


Abacate - Não sou eu que está dizendo. Segundo um estudo pela Universidade de Buffalo, descobriu que os corredores que ingerem poucas calorias provenientes de gorduras são os que mais sofrem fraturas por estresse. Isso ocorre porque falta gordura para suprir as exigências do treino e absorver nutrientes que só se dissolvem nela (vitamina D), necessárias para a saúde dos ossos. Prefira gorduras saudáveis presentes no abacate, castanhas, grãos e azeite.




American Society for Bone and Mineral Research - Em um estudo em 2008, recrutas da Marinha Feminina Americana ingeriram quantidades extras de cálcio e vitamina D por oito semanas e sofreram 20% menos fraturas por estresse que as que consumiam menos. O corpo utiliza cálcio  para construir e reparar os ossos e a vitamina D regula a absorção de cálcio. O leite é um alimento onde irás encontrar esses dois nutrientes.




2 - Problema: Deficiência de ferro -  O ferro ajuda a levar oxigênio aos músculos. Se este mineral estiver em baixa em seu organismo, perderás resistência. É um mineral que se perde rápido durante a digestão, no suor e nas mulheres, na menstruação.


Dica - Pão de trigo, pães integral e enriquecidos, cereais, agrião, couve, nozes e castanhas são ricos neste mineral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.