sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ciclismo

Na Europa, em tempos de preços de gasolina exorbitantes e também pelas campanhas de meio ambiente, assim como nos EUA, o ciclismo sempre foi uma atividade popular. No Brasil, este desporto também tem crescido desde a década de 90 e de lá para cá, tem conseguido adeptos.
Em termos de esforço exigido, o ciclismo fica situado entre a caminha e a corrida. A corrida de bicicletas ou o ciclismo praticado a grandes velocidades com um mínimo de vantagem mecânica derivada das marchas da bike, pode exigir tanto esforço quanto uma corrida séria. De modo geral, porém, o ciclismo normal é uma forma de exercício suave e agradável, à disposição de quase todos nós.



Ao contrário da caminhada e da corrida, o ciclismo exige um equipamento essencial : uma bicicleta. A capacidade de usá-la, a maioria das pessoas adquire após tentativas, pois há um trabalho de coordenação motora global envolvido.
Andar de bike  no período noturno requer  algumas medidas especiais como bons faróis e roupa fosforescente, que facilita a visibilidade ao motorista.
Bicicleta permite percorrer distâncias muito maiores do que se iria percorrer andando ou correndo além de poder transportar coisas conosco, de modo que podemos nos exercitar ao mesmo tempo em que cumprimos determinadas tarefas.

De acordo com Cooper " o ciclismo pode ser um exercício aeróbico tão bom quanto o jogging ou a natação quando praticado corretamente.

Um bom ciclismo  a todos!




Fonte: COOPER, Kenneth - The New Aerobics

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.