sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Aplicativos Para Pedal e Corrida # 2

Como já  citado em Aplicativos para pedal e corrida #1 (procure em Marcadores - Fitness Tec), existem muitos aplicativos legais de coaching que farão o papel de monitor do seu exercício. O Nike + GPS monitora corridas e exercícios e guarda os históricos do seu desempenho para acompanhar sua evolução. Assim fica bem mais fácil o usuário sentir motivação. Já falamos anteriormente sobre o Endomondo Sports Tracker, além da corrida, monitora também ciclismo e trilhas em uma interface limpa e moderna (Já citado anteriormente  em Aplicativos para pedal e corrida #1). Já o SmartCoach, da revista Runner's , usa um questionário para preparar um plano de treinamento de até 16 semanas para diferentes distâncias.

Eis então alguns aplicativos:

1 - Cycling
 Os usuários de iPhone têm à sua disposição uma infinidade de aplicativos interessantes e para quem anda de bicicleta não poderia ser diferente, são várias as opções de download entre pagos e os "frees". O Strava Cycling é Free e bastante interessante.











2 - Nike + GPS - Inclui oito idiomas, dentre eles o Português. O usuário interage com amigos via Facebook enquanto se exercita, e competir corridas com colegas à distância. A desvantagem é não ter botão que trave a tela, para caso de toque acidental
Valor:  Paga US$ 1,99

Plataforma: Apple


3 - Sports Tracker Com este programa instalado em um celular  Nokia com GPS interno como o N95 ou externo no caso dos celulares N71, N73, N75, N76, N80, N80ie, N91, N92, N93, N93i,  E50, E60, E61, E61i, E62, E65, E70, E90, 3250, 5500 Sport, 6290, 6110 é possível gravar a sua localização, velocidade, distância e tempo e gravar diariamente o seu treino.
Ideal para corredores, ciclistas ou mesmo para quem quer acompanhar de forma detalhada os tempos de uma viagem ou determinado trajeto e exportar estas informações para o programa Google Earth.
É possível visualizar no celular informações como o tempo de início, duração do percurso, distância, velocidades média e máxima e muitas outras informações interessantes!
Ao exportar o arquivo para o Google Earth você poderá ver o seu trajeto no mapa, além de várias outras informações como a indicação dos trechos de maior e menor velocidade.
Plataforma: Symbian (sistema Nokia).
Valor: Gratuito



4 - SmartCoach - Em Inglês. Simples de usar, bastante intuitivo. Apresenta uma tabela com os tempos de outros corredores.
Valor: Gratuito; Pró US$ 0,99
Plataforma : Android e Apple










Fonte: Baixaki; Runner's World

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.